00:00
Sábado, 01/11/2014
Ligue: 4062-1666
Veja outros números




Promoções relâmpago enviadas por e-mail antes de chegarem ao site:
remover
DOWNLOAD DA DBA - Declaração de Bagagem Acompanhada
Por que preencher a DBA?

É importante estar munido desse documento. Ele comprova que os produtos que você comprou no exterior lhe pertencem e são legalizados junto a Receita Federal.

Inglês / Espanhol / Português

Todo viajante que ingressa no Brasil, qualquer que seja a via de transporte, é obrigado a apresentar à fiscalização aduaneira a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA).
O viajante, quando ingressa no Brasil, deve relacionar na DBA:

* Os bens os quais deseja submeter ao regime de admissão temporária, cujo valor unitário seja superior a R$ 3.000,00, se o ingresso no País se der por via aérea ou marítima, ou de qualquer valor, se o ingresso se der pelas demais vias de transporte;

* Animais, plantas, sementes, alimentos e medicamentos sujeitos a inspeção sanitária, armas e munições;

* Bens adquiridos no exterior, inclusive destinados a presente, cujo valor seja superior à cota de isenção (U$ 500.00, se o ingresso no País se der por via aérea ou marítima, ou U$ 300.00, se o ingresso se der por via terrestre, fluvial ou lacustre);

* Bens integrantes da bagagem de tripulante, que não atendam aos requisitos para a isenção a que esse tem direito;

* Recursos em espécie, em cheques ou em cheques de viagem, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00 (vide também Declaração Eletrônica de Porte de Valores);

* Bens cuja entrada regular no País se deseje comprovar;

* bens com finalidade comercial ou industrial;

* veículos, aeronaves, embarcações, motos aquáticas e similares, motores para embarcações, etc.

Se o viajante portar bens ou recursos incluídos em qualquer das situações acima, ele deverá dirigir-se à fiscalização aduaneira, no setor de BENS A DECLARAR.
Sobre o valor que exceder a cota de isenção (valor total dos bens – cota de isenção) incide o imposto de importação no valor de 50%, que deve ser pago antes da liberação dos bens.
Os bens adquiridos em lojas francas (Free Shops) dos portos e aeroportos, após o desembarque no Brasil e antes de sua apresentação à fiscalização aduaneira, não devem ser declarados na DBA.
Os alimentos e medicamentos sujeitos a inspeção sanitária, plantas, sementes, animais e seus produtos e outros similares, somente depois de inspecionados ou tratados pelas agências federais responsáveis, poderão ser admitidos no País. Outros bens, tais como drogas perigosas e os entorpecentes, simplesmente, não podem ser importados.



 
  Fale Conosco Quem Somos Telefones VOIPs Links Parceiros
Preços no website sujeitos a alteração sem aviso prévio. As especificações dos produtos são fornecidas pelo fabricante havendo variações de características do produto conforme o número do lote. Consulte um de nossos vendedores sobre preço, produto e garantia. IMPORTANTE Nossa empresa não faz entregas no Brasil ou em países vizinhos.